segunda-feira, 13 de julho de 2009

Linguagem da Internet

Cristina é vidrada em computador, em bate-papos, msn , blog, etc... Aliás, não é só ela, não é mesmo? No livro, a autora também utiliza a linguagem própria da internet, cheia de abreviaturas e simbologias, chamada internetês. Hoje essa modalidade surgiu em virtude da comunicação rápida dos chats, realizada em tempo real, como se fosse uma conversa escrita. Veja o que Ana Carolina fala sobre isso.


E você o que pensa sobre a linguagem virtual? Ela pode atrapalhar a aprendizagem?Que cuidados devemos ter no uso da internet? Deixe seu comentário. Depois imagine uma conversa por email ou chat entre Cristina e a professora, sendo que a primeira se expressa no internetês e a segunda na linguagem padrão. Mãos à obra!

Um comentário:

  1. Achamos bem legal e interessante à palestra da autora Ana Carolina Pinheiro sobre o que é a linguagem virtual e também achamos muito bom seu livro Verdade ou Conseqüência? O livro é muito interessante e bem comunicativo, pois a história é bem amorosa. Valeu a pena ler o livro por nós leríamos mais vezes.

    Rafaela e Vanessa

    ResponderExcluir